Waldez reúne parlamentares e confirma entrega da nefrologia de Santana

Clínica foi batizada com o nome de um paciente que já faleceu. O novo centro será inaugurado nesta sexta-feira (30)
Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira, 28, no Palácio do Setentrião, o governador do Estado, Waldez Góes (PDT), alinhou os últimos detalhes para a inauguração da Clínica de Nefrologia “Lourival Duarte Brandão”. Ele apresentou aos vereadores de Santana, de Mazagão, além de parlamentares federais e estaduais, os principais atendimentos que serão feitos na nova unidade que será inaugurada na sexta (30).

“É muito importante que os agentes públicos, e também os responsáveis por fazer as políticas públicas de saúde, tanto de Santana como de Mazagão e até do Sul do Estado, saibam quais serviços serão ofertados pela unidade que será inaugurada”, informou o governador Waldez Góes.

A obra atende uma antiga reivindicação dos pacientes renais crônicos de Santana. A unidade vai atender cerca de 80 usuários diariamente.

“A gente sabe da dificuldade e do transtorno que estes pacientes passavam diariamente. Era um sofrimento, e essa unidade vai atender não somente Santana, mas Mazagão, os ribeirinhos da região e até das ilhas do Pará. Então, a nova nefrologia vai atender uma demanda significativa e desafogar os atendimentos de Macapá”, disse Waldez Góes.

Waldez: nefrologia vai atender pacientes de duas cidades, e até moradores das ilhas. Fotos: Fernando Santos

Lourival Duarte Brandão

Pioneiro do município de Santana, Lourival Duarte Brandão, o “Seu Lourica”, foi paciente renal crônico por mais de 15 anos. Ele faleceu aos 61 anos e deu nome à clínica nefrológica do município.

“Sem dúvida que meu pai deixa um legado de luta e trabalho pelo município de Santana. Estamos honrados com essa homenagem e tenho certeza que outros pacientes serão muito ajudados”, relatou o empresário Mário Brandão, filho de seu Lourival.                        

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!