Algemado, bandido tenta fugir do Bope

Suspeito reagiu com violência à abordagem do Bope, e ainda correu pela rua algemado
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um criminoso procurado pela Justiça deu bastante trabalho para policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Amapá, na noite desta quarta-feira (5), na zona norte de Macapá. Mesmo algemado, ele ainda fugiu da guarnição, até ser recapturado na rua.

Por volta das 19h20min, os policiais estavam em patrulhamento na Avenida Maria Fátima Picanço, no Bairro Parque dos Buritis, considerado uma das comunidades mais violentas da região. Um homem que caminhava pela rua chamou a atenção dos policiais. Era Ruan Cleomar Pinheiro dos Santos, de 23 anos.

Ao perceber a aproximação dos policiais, ele pulou quintais e se escondeu em uma residência, que foi invadida pelos policiais em perseguição. Na abordagem, o elemento reagiu com violência, segundo relato dos policiais.

 “Nós adentramos e conseguimos abordar ele dentro da residência. Mesmo assim ele tentava a todo o tempo agredir a equipe e não colocava as mãos na cabeça”, lembra o tenente Wendel, do Bope.

Ruan Cleomar tem mandado de prisão por roubo e porte de arma de fogo. Fotos: Olho de Boto

 

Em consulta ao sistema do Ciodes, os policiais descobriram que o acusado tem um mandado de prisão pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Assim que recebeu a voz de prisão e foi algemado, Ruan Cleomar correu para a rua. Ele ainda conseguiu escapar por 200 metros, até ser alcançado.

“Mais uma vez usamos a força moderada para contê-lo. Um cidadão de bem colabora com a abordagem, e depois ainda agradece pelo trabalho da polícia”, lembrou o oficial, sobre o comportamento do bandido desde o início da intervenção.

O criminoso foi apresentado no Ciosp do Pacoval e transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!