Concurso: GEA confirma 1º edital a ser lançado

Outros editais serão lançados na semana que vem
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Amapá confirmou nesta segunda-feira (3) que já tem pronto o primeiro dos editais dos concursos da segurança pública. O edital da PM será lançado na próxima quinta-feira (6) pelo governador Waldez Góes (PDT).

As tratativas finais foram discutidas na última sexta-feira (30) num encontro de Waldez com a cúpula da segurança pública e com representantes da Secretaria de Administração do Estado (Sead). Datas das inscrições e realização das provas serão divulgados só no dia do lançamento. 

“Já superamos as fases burocrática, de avaliações, de projeções orçamentárias, financeiras e, na próxima quinta-feira faremos o lançamento do edital do concurso para provimento de 300 vagas imediatas na Polícia Militar e mais 900 cadastros reservas”, anunciou.

Os editais das polícias Civil e Técnico Científica (Politec) serão lançados na semana que vem, mas a quantidade de vagas ainda não foi anunciada.

Próximos editais na semana que vem. Foto: Maksuel Martins/Secom

O governo informou que já investiu, desde 2015, mais de R$ 170 milhões em Defesa Social, na construção e reforma de prédios, aquisição de equipamentos e veículos.

Já foram compradas ou substituídas 160 viaturas para as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica. O governo também lembrou que os investimentos incluíram R$ 12 milhões no helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!