Inscrições para o MedioTec são prorrogadas

Programa coordenado pelo GEA oferece mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes em 8 municípios do Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O prazo para  inscrições no Programa MedioTec foi prorrogado. Até esta sexta-feira (21) cerca de 2,4 mil estudantes já haviam realizado a inscrição. O procedimento é feito exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário online disponível no portal www.processoseletivo.ap.gov.br.

Os interessados em concorrer a uma das cerca de 2,3 mil vagas têm até a próxima quinta-feira (27) para efetuar sua inscrição.

Os cursos são voltados para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública de ensino. 

Os municípios onde serão ministrados os cursos são Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque.

Os principais cursos técnicos ofertados são: Enfermagem, Pesca, Segurança do Trabalho, Informática, Recursos Humanos, Agroecologia, Artesanato, Eletroeletrônica e Saúde Bucal.

O programa é ligado ao Pronatec, do governo federal, e no Amapá é coordenado pelo governo do Estado.  Além da oportunidade de qualificação, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte.

Resultado

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 26 de julho e as matrículas, de 1º a 4 de agosto. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!