Seed diz que câmeras reduziram furtos em escolas

Os dados são referentes ao monitoramento eletrônico nas escolas da rede pública
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria de Educação divulgou que houve redução em 44,3% no número de roubos e furtos das escolas do Estado. As estatísticas são da Divisão da Polícia Militar referentes ao primeiro semestre de 2017 , em comparação com o segundo semestre de 2016.

Os números mostram que na capital a queda foi de 111 para 65 casos, totalizando uma redução de 41,4%. No segundo maior município do Estado, Santana, a redução nas ocorrências foi ainda mais expressiva, 60%.

De acordo com o levantamento, de agosto a dezembro de 2016, foram registradas 131 ocorrências, enquanto de janeiro a julho de 2017 esse número caiu para 73 ocorrências, nas duas cidades.

10 de janeiro: policiais recuperam ar condicionado e outros objetos furtados de escola. Fotos: Olho de Boto

A diminuição de ocorrências é creditada à implantação de câmeras de vigilância monitorada e rondas preventivas da Polícia Militar. Os números são baseados nas ocorrências do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e nos relatórios mensais do Policiamento Escolar.

Dos furtos registrados em 2017, a Polícia Militar garantiu a recuperação parcial de vários objetos em 10 ocorrências. Além disso do sistema eletrônico, os policiais intensificaram as visitas, averiguações de suspeitos ao redor das escolas e o policiamento ao redor das escolas.

O sistema de vigilância das escolas está sendo implantado desde janeiro pela empresa Ativa System Brasil. No total, serão contempladas 134 escolas da área urbana de Macapá e Santana. O monitoramento será estendido para os demais municípios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!