Família de Dona Luzair prepara campanha para ajudar pacientes de câncer

Matriarca tinha o hábito de ajudar pessoas necessitadas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os familiares da aposentada Luzair Costa, que faleceu em setembro do ano passado vítima de um câncer no pâncreas, decidiram realizar uma ação em homenagem à matriarca.

No sábado (12), a partir das 9h, haverá um adesivaço em frente a casa onde a aposentada morou, na Rua Hildemar Maia esquina com Avenida Xavantes, Buritizal. O objetivo é pedir doações que serão revertidas na compra de suprimentos para atender pacientes na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A meta da família de dona Luzair Costa é alcançar R$ 10 mil com o ato.

Dona Luzair Costa deixa o legado para a família de ajudar os mais necessitadas. Fotos: arquivo familiar

O grupo pretende ainda realizar duas outras ações até o fim do ano. Uma em setembro, atendendo moradoras de rua e pessoas em vulnerabilidade social. E a última em 2017 no mês de dezembro, quando realizarão uma ação de Natal voltada para famílias de pacientes com câncer.

De acordo com a família, um dos hábitos diários da aposentada era receber pessoas, servir comida e palavras de consolo.

Homenagens

Luzair Costa faleceu em 1º de setembro do ano passado após lutar por alguns meses contra a doença. Sem diagnostico precoce, ela tratava o câncer como diabetes. Foi somente seis meses antes do falecimento que veio o laudo conclusivo.

A luta da aposentada foi reconhecida recentemente pela Assembleia Legislativa que denominou a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) com o nome dela. O projeto foi de autoria do deputado Pedro DaLua (PSC).

Ainda no final do ano passado, parentes e amigos arrecadaram 200 cestas básicas e doaram às família carentes que residem ao longo da BR-156.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!