Abertas as inscrições para a III Corrida Contra o Câncer

Prova chama a atenção da sociedade para a luta contra a doença
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Corrida Contra o Câncer, evento esportivo promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel. As vagas são limitadas e para participar o atleta terá que pagar uma taxa de R$ 55.

A corrida surgiu com o intuito de chamar a atenção das autoridades para a doença que mata milhares de pessoas por ano no mundo. No Amapá, ela tirou a vida do pequeno Carlos Daniel que faleceu no dia 21 de abril de 2015.

Após a fatalidade, Agenilson Pereira, pai do garoto, que havia, iniciado uma luta pelas pessoas portadoras de câncer no Amapá, fez a proposta de iniciar a corrida no estado. A primeira edição aconteceu no mesmo ano da morte de Carlos Daniel.

Categorias especiais estão isentas da taxa de inscrição da prova este ano. Fotos: arquivo ONG Calor Daniel

“Esse ano nós esperamos arrecadar recursos porque nas últimas edições o valor arrecadado só pagou o evento. O maior objetivo da corrida é a luta contra o câncer, chamar a atenção das autoridades ”, enfatizou o Agenilson Pereira.

A corrida tem percurso de 6 quilômetros e vai acontecer no dia 19 de novembro, com largada na Orla de Macapá. Estão abertas também vagas para deficientes físicos, cadeirantes e idosos, segmento que não pagarão pela inscrição.

Os interessados podem acessar a pagina www.chiptiming.com.br e fazer sua inscrição. Agenilson Pereira lembra que apenas 1,5 mil vagas estarão disponíveis.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!