CEA diz que apagão em Santana teve origem na Eletronorte

Segundo a companhia, houve curto circuito numa subestação da Eletronorte
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou nesta segunda-feira (4) que uma falha na subestação portuária da Eletronorte causou o desligamento que atingiu o município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, por várias horas neste fim de semana.

Ficaram sem energia os bairros: Delta do Matapi, Fonte Nova, Paraíso, Ilha de Santana, Área Comercial, Distrito Industrial, Vila Amazonas, Remédios, Provedor I e II, Hospitalidade, Nova Esperança e Elesbão.

Em nota, a CEA informou que  “o sistema elétrico no interior da subestação entrou em curto circuito e afetou as linhas de distribuição”.

Rua Cláudio Lúcio Monteiro foi bloqueada por moradores na noite de sábado (3)

O apagão começou pela manhã e continuou durante a noite de sábado (2). Por volta das 20h, moradores bloquearam a Rua Cláudio Lúcio Monteiro, na Área Portuária, e atearam fogo em pneus. A PM foi chamada, mas ninguém foi preso.

Em alguns bairros a energia foi restabelecida à noite, mas em outros ela permaneceu instável até o meio dia de domingo (3). A CEA conseguiu restabelecer a energia em parte dos bairros “por meio de transferências de cargas no sistema, porém, em função da complexidade técnica da situação, o fornecimento de energia ficou instável”.

O fornecimento só foi normalizado no início da tarde de domingo, quando a transmissão pela Eletronorte foi restabelecida. A Eletronorte não se pronunciou sobre o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!