Churrascada abre a Klobe, a 1ª boutique de carnes especiais do AP

Clube em Macapá reúne 26 cortes especiais de alto padrão para churrascos, além de cervejas artesanais, vinhos e temperos especiais
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

Uma churrascada com muita música vai marcar, neste sábado (2), a inauguração da primeira boutique de carnes especiais do Amapá. A Klobe abre as portas no mercado de gastronomia amapaense com cortes especiais de bovinos e suínos de alto padrão para churrasco. As carnes são de animais criados sob as mais rigorosas e refinadas técnicas de confinamento, alimentação e inspeção sanitária.

O confinamento e a alimentação, aliás, são dois aspectos determinantes para o “marmoreio”,  ou seja, o grau de gordura da carne na linguagem dos mestres churrasqueiros como Alex Sampaio, o homem por trás da Klobe. Nessa jornada, ele tem a companhia da esposa e publicitária, Viviane Rebelo. 

“Boi de primeira não dá carne de segunda”, diz Alex, parafraseando um de seus mestres churrasqueiros preferidos.

Alex em evento recente em Macapá. Foto: Divulgação

Maneira especia de fazer churrasco inspirou o clube de carnes

O proprietário da Klobe é advogado, e um apaixonado pela arte da carne sobre a brasa.

“Fui buscar na gastronomia o prazer, porque a minha profissão é muito estressante, apesar de eu adorar ser advogado. Mas eu precisava me apaixonar e tirar o meu estresse, algo que envolvesse a minha família e a minha esposa Viviane”, justifica.

O advogado começou a se aprofundar no assunto. Vieram as viagens, cursos e eventos em outros centros tradicionais de churrasco brasileiro, tudo em busca de mais conhecimento sobre o meat, o mundo da carne.

Uma das experiências mais marcantes foi o Goiânia Festival Truck. Depois veio um convite para outro evento em São José Campos (SP), onde Alex, e outros mestres famosos, assou carne para 1,5 mil pessoas. Foi nesse evento que ele pôde assar ao lado de chefes celebrados como Kiki Ferrari, autor de um dos molhos de churrasco mais famosos do Brasil (à venda no Klobe).

Corte de ossobuco da raça Angus. Fotos: Seles Nafes

Tomahawk, o famoso “pirulito de carne”

Short rib: corte suíno em embalagem de presente

Short rib e outras carnes em uma das vitrines da loja

Sempre que conseguia mais conhecimento, o advogado compartilhava as novas experiências com amigos e até desconhecidos que depois foram virando amigos no entorno da churrasqueira.

Veio então a ideia de monetizar o hobby. E por que não? Com ajuda da esposa Viviane, profissional do marketing, Alex decidiu que os apaixonados por churrasco no Amapá deveriam também ter contato com cortes especiais de carnes.

Cervejas artesanais…

….molhos…

…também são as estrelas na Klobe

Flor de sal, um dos segredos do churrasco de Alex

Variedades

Nesse momento, o Klobe trabalhará com a raça Angus, de dois frigoríficos, e com a raça wagyu derivada do gado Kobe, o mais caro do mundo. O Kobe, inclusive, inspirou o nome da loja.

“Do nome Kobe veio o gatilho da publicidade para o clube, e depois Klobe. É um clube diferenciado para amantes de carnes especiais”, define a publicitária e sócia da loja.  

“De início estamos com 26 cortes, como a bisteca fiorentina (corte italiano) com 3 sabores: alcatra, contrafilé e o filé. Tem ainda o tomahawk, que é o filé de costela com osso conhecido como pirulito de carne. E ainda o short rib (suíno), baby bife, entre outros, além de reservas especiais de cordeiro”, descreve o advogado churrasqueiro.

Viviane e o marido: hobby anti-estresse que virou negócio. Foto: Divulgação

Mas não é apenas a carne que domina as vitrines do Klobe. Cervejas artesanais, vinhos e temperos especiais dão um colorido vibrante ao interior da loja. Entre os temperos está o Flor de Sal, um dos segredos de Alex no preparo do churrasco.

A churrascada

O evento de abertura do Klobe vai fechar um trecho da Avenida 13 de Setembro, entre as ruas Santos Dumont e Hildemar Maia. A churrascada, com degustação a R$ 50 (short rib), vai começar cedo, às 18h, com previsão de encerrar às 22h. 

“Queremos difundir uma cultura, e realizar eventos que comecem cedo, pois são eventos para a família. Teremos rock, pop rock, nada contra sertanejo, mas terá uma pegada diferente”, adianta Viviane.

Alex terá a ajuda de outros churrasqueiros no evento, e dará dicas importantes para quem, assim como ele, gosta de receber os amigos em casa.

Serviço: 

Churrascada da Klobe, Boutique de Carnes

Sábado (2), às 18h

Local: Avenida 13 de Setembro com Rua Santos Dumont, Buritizal

Mais informações: 99127-1122 (celular da loja)

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!