Corrida do Círio retorna depois de 6 anos

Inscrições iniciam neste sábado e seguem até 28 de setembro, em Macapá.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Após seis anos, está de volta a Corrida do Círio em Macapá. Para o retorno das atividades a organização do evento pretende reunir mais de 1,5 mil pessoas em um percurso de 5 quilômetros. As inscrições para a terceira edição da corrida estão abertas a partir deste sábado (16), e vão prosseguir até o dia 28 de setembro.

A inscrição vai custar R$ 50 mais um quilo de alimento não perecível. O dia da prova está marcado para 1º de outubro. O objetivo da corrida é integrar a vocação e a prática de esporte.

A etapa será dividida em duas modalidades: feminina e masculina; e premiará com troféu, medalha e brinde os três primeiros lugares gerais.

“A grande preocupação da diocese não é só a questão religiosa, mas a prática esportiva e o bem estar dos fieis. O esporte é lazer, cultura e, por que não dizer que também é uma motivação de fé?”, falou Sultana Monteiro, organizadora do evento.

Percurso será o mesmo onde ocorrem a transladação e procissão. Foto: Divulgação

O percurso será o mesmo onde ocorrem as procissões da transladação e do Círio, com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré: Avenida Mario Cruz, Rua São José, Avenida Cora de Carvalho, Rua Hildemar Maia, Avenida Mendonça Furtado, Rua Hamilton Silva, Avenida Presidente Vargas, Rua Cândido Mendes e chegada na Avenida Mario Cruz.

Para se inscrever os participantes podem procurar a secretaria do Círio, localizada no subsolo da Catedral São José, na Avenida Mendonça Furtado, entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy, de 8h às 12h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!