GEA recebe licença para iniciar obras do trecho sul da BR-156

Pavimentação do trecho sul da BR-156 foi dividida em quatro lotes, três de responsabilidades do Dnit e um de responsabilidade do Estado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Estado obteve, na semana passada, a licença para iniciar as obras de pavimentação do Lote 4 do trecho sul da BR-156 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Resta agora, para o começo do asfaltamento da área nosentido Macapá/Laranjal do Jari, somente um estudo de fauna solicitado pelo Ibama antes de qualquer intervenção. Trata-se de um levantamento das espécies de animais que povoam as margens da rodovia.

“Precisamos implementar alguns programas ambientais, para isso, já iniciamos a licitação para contratar a empresa que vai realizar este trabalho”, disse a gerente geral de meio ambiente da Secretaria de Estado de Transportes, Jannys Joplin Waldeck.

A supressão vegetal, outro procedimento necessário já foi protocolado pela secretaria no Ibama.

“Foi feito todo o estudo, o inventário florestal e já protocolamos com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro florestal”, concluiu Jannys Joplin Waldeck.

A pavimentação do trecho sul da BR-156 foi dividida em 4 lotes, três de responsabilidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e um de responsabilidade do governo do Estado. 

O lote 4, de responsabilidade do governo, com 61 km, inicia no entroncamento do Km 21 da BR-210 até dois quilômetros após a ponte do Rio Vila Nova, em direção a Laranjal do Jari.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!