Vereadores iniciam diálogo para implantação da TV Câmara em Macapá

Proposta é que o canal transmita em tempo real atividades do parlamento municipal.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Nos próximos meses, os moradores de Macapá poderão acompanhar em tempo real as sessões e reuniões da Câmara Municipal de Macapá (CMM). A novidade chega através da parceria do Senado Federal, para implantação da TV Câmara na capital.

O pleito antigo recebeu a intercessão do senador Randolfe Rodrigues (REDE), que entregou nesta segunda-feira, (25), o documento do Senado ao presidente da CMM, Acácio Favacho (PROS).

Senador Randolfe Rodrigues e o presidente da Câmara, Acácio Favacho Foto: Cássia Lima

As tratativas para a implantação iniciaram nesta segunda. A ideia é que ocorra a habilitação de sub canal que transmita em tempo real as sessões e reuniões de comissões da Câmara de Macapá.    

“A Câmara de Vereadores representa mais de 60% dos cidadãos macapaenses, então, esse canal é uma ferramenta fundamental ao povo. É um pleito legítimo e justo e que inclui ainda mais os cidadãos dentro dos debates desta Casa”, frisou o senador Randolfe Rodrigues.

Recepcionado pelos vereadores, o senador conheceu a rádio da Câmara e recebeu mais um pedido: ajudar na implementação da Rádio Senado. O objetivo é que, assim como a Assembleia Legislativa do Amapá, a Câmara também reproduza suas sessões na TV e na rádio.

“A gente fica feliz e agradece ao senador em ter nos dado esse resultado positivo. Já reforçamos o pedido para a rádio Senado e ele foi acatado. Vamos adquirir materiais, receber a equipe do Senado e fazer os preparativos”, falou Acácio Favacho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!