Com pés no governo, PT define nome para a Sema

Apesar do sobrenome, Bernardino Nogueira dos Santos não é da família do presidente do PT, Antônio Nogueira
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-presidente da Santana Previdência (Sanprev), Bernardino Nogueira dos Santos, de 40 anos, deverá será o novo secretário de Meio Ambiente do Amapá (Sema). A indicação é do PT, e a posse, por enquanto, está confirmada para a próxima quarta-feira (29).

Apesar do sobrenome, o indicado não tem parentesco com o presidente do PT, Antônio Nogueira, que já prevê a utilização dessa coincidência na estratégia de contrapropaganda adversária.

“Devem distorcer, mas não é irmão e nem primo. E fiz questão de deixar isso claro em ata na reunião do diretório. É uma indicação técnica do PT”, ratificou o presidente do PT.

O nome foi aprovado na última segunda-feira (27) por 19 votos contra 16 do grupo que faz oposição a Nogueira dentro do PT, corrente essa comandada pelo ex-deputado estadual Joel Banha.

Além de ter sido presidente da Sanprev durante os 8 anos do governo de Nogueira na prefeitura de Santana, Bernardino dos Santos, que é geógrafo, está filiado há mais de 20 anos, e foi diretor administrativo do Hospital de Pronto Socorro da cidade, que fica a 17 quilômetros de Macapá.

A aprovação e a posterior posse marcam o desembarque do PT no governo de Waldez Góes (PDT). No total, foram aprovados também os nomes do chefe de gabinete e três coordenadorias. Uma quarta vaga ainda não foi definida.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!