Comunidade do Carnot está sem água há duas semanas

O problema afeta o funcionamento das fábricas de farinha.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Moradores do distrito do Carnot, a 70 quilômetros do município de Calçoene, no Amapá, reclamam de falta de água na comunidade. Eles dizem que há duas semanas estão sem o produto nas torneiras. O posto da Companhia de Água e Esgoto (Caesa) não está funcionando na região. 

De acordo com a Caesa, o problema no abastecimento da água ocorre por causa de uma peça que foi danificada durante pane elétrica. Segundo o órgão, os técnicos da companhia fazem manutenção no sistema para normalizar a situação até sexta-feira, (24).

“Estamos sem água há mais de duas semanas, pois a Caesa está sem condição nenhuma de funcionamento. Isso afeta o funcionamento das nossas fábricas de farinha, que é o nosso sustento”, lamentou um morador da comunidade, que pediu para não ser identificado.

Posto da Caesa está sem funcionar na região Fotos: Enviadas por moradores

O distrito do Carnot tem mais de 1,7 mil moradores que reclamam de deficiência nos serviços básicos. Além da falta de água, nos últimos dias houve racionamento de energia elétrica na comunidade.

“Hoje não temos energia porque o óleo gerador acabou. O nosso posto de saúde também sofre com isso. Nosso maior problema é que nessa época os poços amazonas estão secos”, disse uma moradora, que também não quis ser identificada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!