Estudantes de Santana terão 2 dias para cadastramento no Passe Social

Programa garante gratuidade no transporte coletivo urbano e interurbano.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Estudantes da rede pública estadual de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá, poderão se cadastrar nos dias 16 e 17 de novembro, no Programa Passe Social Estudantil (PSE), para garantir gratuidade no transporte coletivo urbano e interurbano. Os atendimentos serão de 9h às 13h, no Centro Vitória Régia. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims), a estimativa é cadastrar 200 estudantes santanenses que tenham entre 7 e 59 anos. Atualmente, 2.148 recebem o benefício em Macapá e Santana.

“A principal premissa do programa é minimizar o impacto social e financeiro desse deslocamento até a escola na vida dos estudantes e de sua família, o que, por consequência, previne a evasão escolar”, falou Gilvan Barbosa, coordenador de Juventude da Sims.

Documentos

Para se cadastrar, o estudante ou responsável (quando for menor de idade) deve apresentar os seguintes documentos: declaração escolar da instituição de ensino estadual ou faculdade (ProUni); boletins escolares do 1º e 2º semestres de 2017; carteira de identidade e CPF do aluno e do responsável; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do aluno ou do responsável; carteira de passe escolar do aluno; Número de Inscrição Social (NIS) – Folha resumo do CadÚnico – ou declaração do ProUni; comprovante de renda do estudante e/ou do responsável; comprovante de residência.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!