Neste domingo, 34 mil participam do Enem

Mais de 80 locais de prova funcionarão neste domingo em 8 municípios
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Cerca de 34 mil candidatos vão participar do segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amapá, amanhã, 12. Serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza, com duração de 4 horas e meia.

Este ano, 51.405 pessoas se inscreveram para prestar o exame, mas apenas 34.544 candidatos apareceram no primeiro domingo. O número de inscritos em 2017 é menor que em 2016. quando houve 61.173 candidatos. 

Do total, 19 mil inscritos estão na faixa etária de 20 a 30 anos, e 10 mil são da rede de ensino do Estado.

A Secretaria de Educação do Estado (Seed) preparou 80 estabelecimentos de ensinos entre escolas e centros universitários para receber os candidatos. As provas serão aplicadas em oito municípios do Estado: Macapá, Amapá, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Santana e Tartarugalzinho.

Portões serão fechados ao meio dia. Foto: Arquivo/SN

Sara Ribeiro, do Núcleo de Ensino Médio da Seed, informou que a secretaria realizou quatro “aulões” preparatórios com questões dentro do contexto do exame, com a participação de 22 professores. Os estudantes que são da área rural de Macapá terão suporte para vir até Macapá participar da prova.

“A gente pede que os alunos possam atentar para os documentos e material que eles terão que levar para a prova, principalmente atentar para a cor da caneta que o edital diz que tem que ser preta e acima de tudo muita tranquilidade para fazer a prova”, orientou Sara Ribeiro.

Os portões dos locais de prova serão fechados ao meio dia, horário local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!