Sarau em escola combate o preconceito e valoriza a cultura negra

Evento envolve alunos de 6 a 8 anos, e do oitavo ano. Evento será nesta sexta-feira (24)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Alunos da Escola Estadual Socorro Smith, no Conjunto Cabralzinho, zona oeste de Macapá, terão nesta sexta-feira (24) uma noite cultural. O 3º Sarau Arte e Cultura vai abordar os costumes africanos no Amapá. O evento começa a partir das 18h.

O projeto é realizado desde 2014 para alunos do 6 ao 8º ano. Este ano, o subtema diz tudo: “rompendo preconceitos e valorizando a identidade negra”.

Sarau de 2015. Fotos: Divulgação

“Ele (sarau) proporciona um momento descontraído para trazer a comunidade para dentro da escola, trabalhando temas diversos e estimular a capacidade crítica e criativa, valorizando as múltiplas inteligências dos educandos. Esse tema favorece a criação de poesias, músicas, paródias e outras manifestações”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Keila Rebelo.

No ano passado, não houve o evento por falta de recursos. Mas, em 2015, dois convidados ilustres da música amapaense contribuíram: Zé Miguel e Osmar Júnior. O tema foi o aniversário de 25 anos da escola, homenageando a história da professora Socorro Smith.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!