Viatura do Bope é atingida em troca de tiros

Dupla reagiu atirando contra os policiais. Um criminoso foi atingido e morreu
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma viatura do Bope do Amapá foi atingida por dois tiros durante a tentativa de prender criminosos no município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá.

O tiroteio ocorreu por volta das 16h30min desta quarta-feira (29), na Travessa Mário de Andrade, no Bairro dos Remédios I. Os policiais estavam em patrulhamento quando perceberam dois suspeitos em uma bicicleta.

Na aproximação para a abordagem, um dos suspeitos atirou atingindo a viatura.

“Ele não obedeceu à ordem policial, e naquele pensamento de fugir ele atirou achando que a equipe iria recuar”, comentou o tenente Hércules Lucena, do Bope.

Houve perseguição até uma área de pontes e onde houve novo confronto. Um dos criminosos foi atingido, enquanto o comparsa conseguiu escapar.

Local atingido por um dos tiros. Fotos: Olho de Boto

Local onde ocorreu o primeiro confronto. Moradores jogaram areia para cobrir o sangue

Arma apreendida estava pronta para ser usada. Duas balas foram deflagradas contra os policiais

O bandido, identificado como Felipe Martam, de 21 anos, foi levado para o Hospital de Pronto Socorro de Santana onde morreu. Ele estava cumprindo pena em regime aberto pelo crime de roubo, e já tinha outro mandado de prisão.

“O comparsa que conseguiu fugir também estava portando uma arma. O nosso trabalho preventivo conseguiu evitar um roubo que com certeza iriam fazer, e poderia terminar com reféns ou um latrocínio. Conseguimos evitar vítimas no município de Santana”, concluiu o oficial.

Parentes ao lado do corpo de Felipe Martam, de 21 anos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!