Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Tinha acabado de amanhecer quando foi dada a largada na 1ª Meia Maratona Brasil-França, entre Oiapoque e Saint Georges, na Guiana Francesa, neste sábado (2).

Pelo menos 1,5 mil inscrições foram feitas, e atletas de diversos estados do Brasil e de outros países participaram. A largada estava prevista para as 6 horas da manhã ocorreu com um pequeno atraso de 15 minutos. O prefeito de Saint Georges, Jorge Elfort, deu a largada. Aprova estava dividida em etapas 7 km e 21 km.

O evento é coordenado pelo delegado Charles Corrêa, lotado no Ciosp de Oiapoque há 6 anos. Foi o segundo evento da modalidade este ano.

“Nesta edição fizemos novos parceiros, como o governo do Estado e diversos órgãos do lado francês”, explicou o coordenador.

Prefeito de Saint Georges deu a largada. Fotos: Humberto Baía

Batedores da Polícia Francesa

Policiais franceses observam a prova

Superintendente do Sebrae,  João Alvarenga, completou a prova de 21 km

Autoridades também correram. A prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, e o secretário de Segurança Pública do Amapá, Ericláudio Alencar, completaram a prova de 7 km. O superintendente do Sebrae, João Alvarenga, completou a prova de 21 km.

“O importante é completar a prova, o resto é festa”, disse o secretário na linha de chegada.

Durante a programação, houve realização de serviços de saúde, como medição da pressão arterial, massoterapia, exposição e distribuição de preservativos.

Amigo dá uma forçinha a poucos metros da chegada

Serviços de saúde foram realizados durante a programação

Órgãos judicias, agências de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Bope, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Gendarmerie (Polícia Francesa).

Os primeiros lugares na prova 7 km

Manoel da Silva, primeiro lugar masculino
Adriana Lopes Ferreira, primeiro lugar feminino

21 km 
Anderson Rodrigues, primeiro lugar 
Risonete Santos, primeiro lugar feminino 

Assessoria esportiva de Macapá marcou presença

Deixe seu comentário
Compartilhamentos