Onze novos pardais serão instalados em Macapá

CTMac está em processo de contratação do serviço.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Onze novos pardais serão instalados nas ruas de Macapá em 2018, segundo a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). A medida, que tem caráter educativo, busca evitar abusos no trânsito. De acordo com a prefeitura, os seis radares já instalados na capital registraram mais de 15 mil multas este ano.

Segundo a CTMac, os atuais monitoramentos registram centenas de abusos de motoristas. Eles estão nos trechos: Rua Jovino Dinoá, Av. Feliciano Coelho com a Rua Leopoldo Machado, Rua General Rondon com a Av. FAB, Rua São José próximo a catedral e Rodovia Tancredo Neves.

Apesar das infrações, a companhia não soube informar o valor das multas aplicadas aos mais de 15 mil motoristas flagrados pelo sistema de monitoramento.

“Os mais comuns são estacionamento proibido, avanço de sinais e imprudência na velocidade no perímetro urbano da capital. Isso é muito preocupante, mas estamos conseguindo diminuir as infrações no trânsito”, frisou o diretor de trânsito da CTMac, Antônio Roberto de Souza.

Os novos equipamentos serão instalados em pontos de riscos mapeados pela CTMac, como a rotatória da Rodovia JK com a Rua Hildemar Maia, e Rua Claudomiro de Moraes. As multas aplicadas sobre as infrações variam de R$ 89 a R$ 295.

Atualmente, a CTMac está em processo de contratação do serviço para os novos 11 pardais. A proposta dos equipamentos ainda é educar os motoristas quanto a legislação do trânsito e o cuidado pela vida.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!