Após decisão judicial, Ifap reabre processo seletivo de 2018

Com a retomada do certame, inscrições vão até 21 fevereiro.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) reabriu as inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2018. Uma decisão judicial com parecer de força executória, da Procuradoria Federal da 1ª Região, garantiu a retomada do certame na instituição. As inscrições vão até 21 janeiro.

O processo havia sido suspenso provisoriamente em dezembro, por causa de uma ação de autoria do Ministério Público Federal (MPF), que questionou o fato de o instituto não utilizar uma prova para selecionar os candidatos. A única exigência da instituição é o histórico escolar do candidato.

Com a decisão, o Ifap reformulou o cronograma do edital e prorrogou a data para inscrição, abrindo oportunidade para mais pessoas participarem.

O instituto informou que os candidatos que já haviam realizado suas inscrições e efetuado o pagamento do boleto continuam com o cadastro válido. Os que se inscreveram e não pagaram o boleto podem entrar na página da instituição processoseletivo.ifap.edu.br e imprimir a taxa.

De acordo com o Ifap, aquele interessado que perdeu o prazo e não fez a inscrição, pode fazê-la, respeitando a data limite que consta no edital.

O processo seletivo é voltado para alunos do ensino médio integrado e Proeja dos municípios de Macapá, Laranjal do Jari, Porto Grande e Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!