Aprovados no concurso da PM querem mudar edital para integrar cadastro reserva

Cadastro reserva é de 1.200 pessoas, conforme edital.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

“Nossa expectativa é entrar no cadastro reserva, por causa da margem dos que são chamados e chegam ao curso de formação”, diz Aloísio Saraiva. Essa é a esperança dele e de mais 217 pessoas que foram aprovadas na prova e redação do concurso da Polícia Militar do Amapá. Juntos, eles pleiteiam ratificações no edital para entrarem no cadastro reserva.

Os nomes dos 218 estavam na lista preliminar dos aprovados. No entanto, na lista final foram retirados porque o próprio edital esclarecia que o cadastro reserva seria de apenas 1.200 pessoas. Agora, os interessados buscam alterações no edital.

Lista dos eliminados no concurso Foto: Reprodução

A mudança em questão se encontra no capítulo 9, item 9.3 do edital, que fala sobre a classificação final dos candidatos. Nela está claro que a partir da 1.200° posição, os aprovados não seriam chamados para a segunda fase do certame. Para o candidato Ismael de Almeida Lopes Ferreira, de 28 anos, existem fortes argumentos para as mudanças. 

“Sabemos que hoje já se tem 58 eliminados, antes mesmo do TAF [Teste da Aptidão Física], exame médico e curso de formação. Não queremos passar por cima de ninguém. Só queremos a oportunidade de sermos chamados daqui a uns anos, conforme a demanda”, falou Ferreira.

Os aprovados já formaram uma comissão e reuniram com secretários de Estado e o governador Waldez Góes (PDT). No momento, há um parecer sobre a situação sendo analisado na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Nós queremos entrar no cadastro reserva para justamente preencher essas vagas dos desclassificados no decorrer das fases”, disse o aprovado na lista preliminar, Aloísio Saraiva.

O caso é parecido com o pleito dos candidatos do concurso da Polícia Civil. Mas, nesta outra situação, os habilitados procuram ser classificados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!