Escola de futebol envia jovens amapaenses para clubes nacionais

Escola vai enviar quatro atletas para um teste no Rio de Janeiro.
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

Há oito anos, a escola Zico 10 envia garotos para vários clubes de futebol profissional do país. Coritiba, Paysandu e Águia de Marabá estão entre os clubes que já abriram as portas para os meninos que reinaram na escolinha.

Desta vez, a escola vai enviar quatro atletas para um teste no Rio de Janeiro. Eles vão passar uma semana no Centro de Treinamento do Flamengo, onde serão avaliados pelo corpo técnico do clube carioca. Os jogadores mirins podem receber o convite para fazer parte do clube em suas respectivas categorias.

Escolinha aceita crianças a partir de 4 anos de idade Foto: André Silva

Os atletas são Braian de Sousa, de 10 anos, Alisson Sacramento, de 12 anos, e José Agace, de 11 anos. Eles estão eufórico e dizem que é a melhor sensação que já sentiram .

“Meu sonho é ser jogador profissional do Flamengo”, falou Braian.

“Só de treinar uma semana no Flamengo, para mim, é muito bom. Quero dar o melhor de mim nesse teste”, falou Alisson, que treina na escola desde os 4 anos.

Alisson Medeiros diz que vai dar o melhor de si no teste Foto: André Silva

Mais de dois mil alunos já passaram  pela escola, que é uma das principais referências em treinamento de futebol infantil em Macapá. Atualmente, a escola atende a 250 alunos com idade de 4 a 17 anos.

“Além de querer formar um atleta, a gente quer formar um cidadão de bom caráter. E, ao longo desses anos, vendo o respeito que a cidade tem com a escola, nos dá força para continuar”, falou Edinoelson Careca, proprietário da escolinha.

Alunos com o Zico, durante visita ao Amapá Foto: Arquivo Pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!