Fátima diz que não abre mão da disputa pelo Senado

Ela também deverá disputar a preferência do Setentrião, que já tem Lucas Barreto (PTB) no barco
Compartilhamentos

SELES NAFES

A secretária nacional de Políticas para as Mulheres, e ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), pela primeira vez, confirmou que pretende disputar o Senado Federal, em outubro, pelo Amapá. Foi durante visita às obras do Hospital Universitário, acompanhando o governador do Estado Waldez Góes (PDT).

Em 2014, Fátima teve mais de 17 mil votos, e só não foi reeleita deputada federal por causa do coeficiente eleitoral. É ela a maior ameaça de Lucas Barreto (PTB) como candidato oficial do Setentrião, que até pode ter dois candidatos, mas, naturalmente, vai investir apenas em um.

Lucas, aliás, conseguiu tirar da disputa outro peemedebista, Gilvam Borges, como condição para desembarcar no governo do Estado.

Com o status de ministra, e fortemente avaliada dentro do governo Temer, Fátima Pelaes disse a assessores e aliados que não pretende abrir mão da candidatura ao Senado.

Não por coincidência, o anúncio ocorreu num momento de convergência de pautas positivas em sua pasta. Ela conseguiu convencer parlamentares do Amapá a injetar mais emendas individuais na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado, resultando no aumento do orçamento anual em cinco vezes.

O portal SELESNAFES.COM tentou conversar com Fátima pela manhã, mas ela estava em reunião, e disse atenderia a reportagem mais tarde. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!