Fora do AP, Nogueira nega estar foragido

Ministério Público afirma que ex-prefeito de Santana é considerado foragido da Justiça.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, emitiu uma nota nesta terça-feira (30), em que nega ser foragido da Justiça. Ele e o irmão, o ex-deputado José Luis Nogueira, foram condenados por participação em esquema fraudulento de emissão de carteiras de habilitação.

No dia 23, a Justiça determinou o início do cumprimento da pena de 7 anos de prisão, em regime semiaberto. Nogueira está em São Paulo.

“Ele está foragido, e estamos distribuindo o mandado de prisão em todos os locais, incluindo o Sistema Nacional de Mandados de Prisão”, informou a promotora de Execuções Penais, Socorro Pelaes, na manhã desta terça-feira (30).

O mandado foi expedido por ordem do desembargador Carlos Tork, presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), depois do trânsito em julgado. Na ação penal, ele, o irmão e outras cinco pessoas são consideradas culpadas. Os crimes ocorreram na eleição de 2002, quando Nogueira conquistou do mandato de deputado federal. Ele também foi prefeito da cidade de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Confira a íntegra da nota emitida por Nogueira:

Não procede a falsa informação de que eu estaria foragido.

Estou em viagem, e avisei publicamente, desde a quinta-feira passada, dia 25.

Junto aos meus advogados, estamos tentando os últimos recursos que ainda tenho direito.

Se eu não obtiver sucesso até o meu retorno (na próxima segunda-feira, dia 05/02), apresentarei-me para cumprimento do que fora sentenciado, mesmo com a consciência tranquila de minha inocência.

Desde logo, reafirmo meu respeito e obediência às decisões do judiciário, como cidadão que sabe valorizar a ordem e a lei.

Registro, ainda, que quando viajei a trabalho não havia nenhuma ordem judicial restringindo meu direito de ir e vir.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!