Moradores ironizam e programam aniversário para buraco em via

População diz que buraco existe há um ano.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores do bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, estão programando uma comemoração para o aniversário de um ano de um buraco na Av. Manga Rosa, entre as ruas Bacabeiras e Floresta.

A Secretaria Municipal de Obras de Macapá (Semob) informou que está com trabalhos programados para o bairro, incluindo o trecho em questão. Não há previsão para iniciar os serviços.

Buraco ocupa quase a via inteira Foto: André Silva

Os moradores dizem que o tamanho do buraco tem aumentado com o tempo, por causa do fluxo de ônibus e carros. Para impedir a passagem dos veículos e chamar a atenção da prefeitura, eles interditaram a via com pedaços de paus e entulhos.

“É uma agonia esse negócio aqui. Fechamos para chamar a atenção. Eles [Semob] vieram aqui, fizeram uma limpeza, tiraram os paus e disseram que na outra semana voltariam para colocar um asfalto nesse pedaço, mas, até hoje, nada”, reclamou o mecânico Irlan de Jesus, de 52 anos.

A população diz que durante o verão, os veículos que passam pela via levantam muita poeira, prejudicando, segundo eles, a saúde de crianças e idosos. Durante as chuvas, afirmam, é a lama e poças de água que se formam no local que incomodam. 

“Chegou o verão e eles prometeram que iam resolver o problema, mas, até agora, nada. Em conjunto com os moradores, nós resolvemos fechar a rua para ver se eles fazem alguma coisa”, falou o professor Carlos Leite.

Professor Carlos Leite diz que moradores fecharam a via Foto: André Silva

O motorista Ivaldo Rodrigues, de 54 anos, disse que a comunidade vai se reunir para fazer uma festa de aniversário, em forma de protesto, para o buraco.

“Vamos botar umas mesas, jogar uns peixes. Já reclamamos e eles dizem que sempre vêm ajeitar, e isso nunca acontece”, protestou o morador.    

Motorista Ivaldo Rodrigues diz que festa terá peixes no buraco Foto: André Silva

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!