Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores do bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, estão programando uma comemoração para o aniversário de um ano de um buraco na Av. Manga Rosa, entre as ruas Bacabeiras e Floresta.

A Secretaria Municipal de Obras de Macapá (Semob) informou que está com trabalhos programados para o bairro, incluindo o trecho em questão. Não há previsão para iniciar os serviços.

Buraco ocupa quase a via inteira Foto: André Silva

Os moradores dizem que o tamanho do buraco tem aumentado com o tempo, por causa do fluxo de ônibus e carros. Para impedir a passagem dos veículos e chamar a atenção da prefeitura, eles interditaram a via com pedaços de paus e entulhos.

“É uma agonia esse negócio aqui. Fechamos para chamar a atenção. Eles [Semob] vieram aqui, fizeram uma limpeza, tiraram os paus e disseram que na outra semana voltariam para colocar um asfalto nesse pedaço, mas, até hoje, nada”, reclamou o mecânico Irlan de Jesus, de 52 anos.

A população diz que durante o verão, os veículos que passam pela via levantam muita poeira, prejudicando, segundo eles, a saúde de crianças e idosos. Durante as chuvas, afirmam, é a lama e poças de água que se formam no local que incomodam. 

“Chegou o verão e eles prometeram que iam resolver o problema, mas, até agora, nada. Em conjunto com os moradores, nós resolvemos fechar a rua para ver se eles fazem alguma coisa”, falou o professor Carlos Leite.

Professor Carlos Leite diz que moradores fecharam a via Foto: André Silva

O motorista Ivaldo Rodrigues, de 54 anos, disse que a comunidade vai se reunir para fazer uma festa de aniversário, em forma de protesto, para o buraco.

“Vamos botar umas mesas, jogar uns peixes. Já reclamamos e eles dizem que sempre vêm ajeitar, e isso nunca acontece”, protestou o morador.    

Motorista Ivaldo Rodrigues diz que festa terá peixes no buraco Foto: André Silva

Deixe seu comentário
Compartilhamentos