Operário morre ao cair de estrutura metálica após show de escola de samba

Jean Corrêa Alves não usava equipamento de segurança. Ele recolhia a estrutura de um evento ocorrido no sábado (20)
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O operário Jean Corrêa Alves, de 25 anos, morreu na tarde deste domingo (21) ao cair de uma estrutura metálica em uma quadra onde trabalhava guardando o material de um show da escola de samba Piratas da Batucada, no bairro Santa Inês, na orla da Macapá.

O acidente ocorreu por volta das 17h e a vítima estava a 8 metros de altura, no topo da estrutura, quando uma das colunas que havia subido para desmontar não resistiu ao peso e veio abaixo trazendo o rapaz, junto com o impacto. Ele bateu violentamente a cabeça contra o solo e morreu na hora .

A vítima não usava nenhum equipamento de segurança. O operário era funcionário de uma empresa contratada pela escola de samba. De acordo com o perito da Politec, Amarildo Magalhães, que esteve no local, Jean Corrêa Alves teve uma fratura craniana exposta. 

Jean Corrêa Alves caiu de quase dez metros de altura. Foto: arquivo familiar

Perícia acredita que falta de equipamento de segurança foi determinante para morte do rapaz. Fotos: Olho de Boto

Uma das testemunhas que tentou ajudar, o morador do bairro Benones Cordeiro, relatou que logo após a queda, ao tentar socorrer a vítima, algumas pessoas removeram o corpo do local da queda.

“Talvez se tivessem feito o socorro no local o rapaz ainda estivesse com vida”, lamentou.

O presidente da Piratas da Batucada, Marcelo Zona Sul, avaliou o caso como uma fatalidade. A escola decretou luto oficial por três dias e suspendeu todas as suas atividades programadas para este domingo. Zona Sul declarou também que a escola e a empresa estão prestando apoio à família da vítima.

“Uma fatalidade. Estamos muito tristes e abalados, é uma vida que se vai em uma acidente. Estamos dando o apoio junto com a empresa, o evento é todo terceirizado, sua estrutura, o evento terminou ontem e a empresa estava fazendo a desmontagem do palco e da iluminação”, explicou.

Marcelo Zona Sul: apoio à família e luto de três dias

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!