Sims aperta o cerco contra venda de apartamentos no Macapaba

Representantes da Sims conversam com os proprietários para saber se procede ou não a denúncia.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Com as ocorrências de anúncios em redes sociais de venda de apartamentos no Conjunto Habitacional Macapaba, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) está realizando visitas aos imóveis que estariam sendo oferecidos.

De acordo com a Sims, denúncias têm chegado à secretaria. As mais comuns são de invasão, venda e desocupação dos apartamentos.

Na fiscalização, representantes da secretaria conversam com os proprietários para saber se procede ou não a denúncia. “Posteriormente, nossos técnicos conversam com essas pessoas para saber os reais motivos da venda desses empreendimentos”, falou a coordenadora de Programas e Projetos Habitacionais da Sims, Paulenice Silveira.

Segundo ela, após as visitas sociais, são encaminhados para a Justiça Federal e Caixa Econômica, relatórios com todas as informações referentes às inspeções. No caso de haver confirmação da denúncia, o proprietário corre o risco de perder o imóvel.

A venda de qualquer apartamento do Macapaba é ilegal, segundo consta no contrato que os beneficiários assinam junto à Caixa Econômica Federal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!