Treze ônibus são assaltados em menos de duas semanas

Presidente do Setap pede mais segurança para coletivos.
Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos do Amapá (Setap), Décio Melo, informou que, em menos de duas semanas, cerca de 13 coletivos foram assaltados nas linhas urbanas da capital Macapá, e intermunicipal, que operam na rota Santana/Macapá.

“Durante esta semana, foram 4 assaltos em ônibus. A maioria no perímetro do distrito de Fazendinha. Ontem à noite, teve 1. Clamamos por mais segurança”, pediu Melo.

Segundo ele, em quase todos os casos, os criminosos roubam todo o dinheiro do caixa, e ainda assaltam os passageiros, levando celulares, cordões, relógios, bolsas, entre outros bens, sempre com muita violência e armados com faca e revólver.

Presidente do Setap, Décio Melo, disse que criminosos agem com violência Fotos: Fernando Santos

“Já chegaram a colocar revólver na cabeça de motorista. Inclusive, tem motorista que ficou doente psicologicamente, e não tem condições mais de trabalhar. Essa situação de assaltos em ônibus está complicada”, lamentou.

Outro ponto onde ocorrem assaltos com frequentes é a região da ponte Sérgio Arruda, na zona norte de Macapá. Os passageiros estão amedrontados.

“Queremos mais policiamento e uma estratégia de segurança para isso. A polícia tem que agir mais nessas regiões de assaltos”, sugeriu um passageiro que preferiu não se identificar, com medo de represálias de bandidos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!