Blocos nas zonas norte e sul “esticam” Carnaval neste sábado

Congós e Macapaba recebem programações com blocos e bandas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Programações nas zona norte e sul de Macapá neste sábado (17) encerram o período carnavalesco 2018. Os eventos contarão com desfile de blocos e apresentações de bandas, dentre outras atrações. 

No Congós, a partir das 19h inicia a comemoração dos 10 anos do “Bloco Congozada”, no complexo do bairro. A festa deve ir até as 4h. O percurso dos brincantes iniciará na Arena do bairro, e percorrerá as vias Benedito Lino do Carmo e Avenida Ben-Hur Correa Alves, com retorno pela arena. Na noite de sexta-feira (16), a Associação Blocongos realizou a VII Mostra Cultural da Zona Sul, na Arena do Congós.

No Conjunto Macapaba, a partir das 16h, haverá a apresentação de blocos de carnaval. Ao todo, são sete agremiações que irão desfilar: Fura Olho, Ferfam, Bafo da Onça, Encosta que Cresce, Dondoca, Inimigos da Segunda e Benedita. Além disso, outras atrações se apresentam em frente ao Bairro Brasil Novo. Confira abaixo:

16h às 18h – Carnaval com Cristo

18h às 19h – Dj Matheuzinho

19h às 21h – Suellen Braga

21h às 00h – apresentação dos blocos

00h às 02h – Esmithy Gomes e Tamires Souza

Segurança

 Além da estrutura de apoio, para os dois eventos, o governo do Estado preparou um esquema de segurança com 55 policiais trabalhando nos locais. Serão 43 no Congós e 12 no Macapaba.
Além disso, as programações contarão com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM/AP, Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) e Batalhão de Força Tática. O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), a Polícia Civil do Amapá e outros órgãos também atuarão para garantir a segurança dos brincantes.
Foto de capa: André Silva
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!