Concurso para a saúde de Macapá terá vagas para ensinos médio e superior

Haverá também concurso para a educação, assistência social e procuradoria municipal
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) de Macapá confirmou que o edital para o concurso público para a área da saúde será divulgado até 31 de março. O certame prevê vagas para os ensinos médio e superior.

A prefeitura já adiantou que este ano serão quatro concursos para Macapá. O primeiro será para área de saúde, o segundo para assistência social, e em seguida será para as áreas da educação e Procuradoria do Município de Macapá. A meta é divulgar todos os editais ainda em 2018.

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Michel, ainda não há definição sobre o número total de vagas para a saúde, mas, alguns cargos já foram estabelecidos.

Secretário municipal de Administração, Carlos Michel Foto: Cássia Lima

“Por meio de um levantamento, nós verificamos a necessidade de chamar enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, odontólogos, agentes comunitários de saúde e de endemias. Já definimos que serão vagas para os ensinos médio e superior”, detalhou o secretário.

O segundo concurso para a área de assistência social também vai ofertar vagas para os níveis médio e superior, segundo Michel. O certame voltado para a educação será apenas para nível superior, com vagas para professores, pedagogos e especialistas. No concurso da procuradoria, as vagas serão apenas para advogados.

Os processos públicos ocorrem este ano após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público Estadual (MP) e prefeitura de Macapá. De acordo com o termo, os dois primeiros certames devem ofertar provas ainda este ano, com previsão de chamada dos aprovados para 2019.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!