Distribuidores querem que “fontes” façam troca de garrafões vencidos

Procon e MP expediram recomendação e tentam acordo entre fornecedores e distribuidores
Compartilhamentos

SELES NAFES

Os distribuidores e revendedores de água mineral defenderam, nesta sexta-feira (23), que os fornecedores, ou seja, as empresas que possuem fontes no Amapá, se responsabilizem pela troca dos garrafões vencidos. O MP e o Procon emitiram recomendação nesse sentido, mas há um impasse.

O Amapá possui 3 fontes. As empresas fornecedoras afirmam que terão que aumentar o preço do produto se couber a elas o ônus da troca dos vasilhames.

Já os distribuidores, que recebem o produto das fontes, dizem que não há empresas que façam o recolhimento e nem que fabriquem garrafões.

“Se tivéssemos fábricas de garrafões, seriam elas que fariam o recebimento. Em outros estados, a cada 5 vasilhames vencidos a fábrica dá um novo (para o distribuidor)”, diz Welder Corrêa, presidente do Sindicato dos Distribuidores e Revendedores de Água Mineral do Amapá.

Pela manhã, o Procon esclareceu que a situação ainda está sendo discutida, mas deixou claro concordar que o dever da troca é do fornecedor.

O presidente do Procon, Eliton Franco, informou que mais duas mesas de negociações foram marcadas. Quem trata do caso pelo MP é o promotor Luís Marcos Rocha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!