Estudantes recebem kits com ferramentas e sementes para cultivo de hortas nas escolas

Material foi obtido com recursos de Termos de Ajustamento de Conduta Ambiental e multas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Onze escolas da rede estadual de ensino receberam na quarta-feira (21) kits de ferramentas para cultivo de horta. O material foi entregue pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da Comarca de Macapá (Prodemac).

As escolas receberam materiais como carrinho de mão, ancinho, enxada, enxadão, mangueira de jardim e pacotes de sementes. O repasse, que faz parte do projeto “Escola Verde” objetiva motivar novos hábitos entre os alunos em relação aos recursos naturais e a conscientização ambiental. 

Os materiais foram adquiridos por meio do termo de cooperação entre Seed e Prodemac, com os recursos de Termos de Ajustamento de Conduta Ambiental e multas civis que são fruto de infrações que prejudicam o meio ambiente.

As escolas beneficiadas são: Deuzuite Cavalcante, Fagundes Varela (Mazagão), Risalva Freitas do Amaral, Jesus de Nazaré, José Bonifácio, José de Alencar, José do Patrocínio, José Firmo do Nascimento, Mario Andreazza, Gabriel de Almeida Café, o Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá. A instituição Cáritas Diocesana de Macapá também recebeu um kit de ferramentas.

“A importância da educação ambiental é inquestionável. O projeto Escola Verde vem somar com o Programa Educação para a Paz, pois o cultivo alivia o estresse do cotidiano e também melhora o humor, e os alunos ainda ganham uma alimentação saudável”, destacou a secretária de Educação, Goreth Sousa.

As hortaliças produzidas nas escolas reforçarão a merenda escolar, como estratégia de alimentação mais saudável e sustentável nas unidades de ensino.

Foto de capa: Erich Macias (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!