Ex-deputado Badú Picanço é preso pela PF

Com prisão preventiva decretada, ele se apresentou nesta sexta-feira (16)
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-deputado federal Badú Picanço se apresentou na sede da Polícia Federal de Macapá, na manhã desta sexta-feira (16). Ele já foi recolhido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde irá iniciar o cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça na “Operação Garimpeiros da Propina”.

O ex-deputado estava fora do Estado quando a PF deflagrou a 2ª fase da “Operação Minamata”, e a 3ª fase da “Operação Estrada Real”, na quinta-feira (15). Ambas investigam a exploração ilegal de ouro, crimes ambientais e trabalho escravo.

Um dos 10 mandados de prisão estava em nome de Badú. Ele chegou a procurar o portal SELESNAFES.COM para afirmar que não estava sendo procurado, e que para ele só havia um mandado de busca e apreensão. Contudo, o portal conseguiu confirmar mais tarde que se tratava mesmo de um mandado de prisão preventiva.

Cumprimento de mandado de busca na casa do ex-deputado Badú Picanço, nesta quinta (15). Foto: Olho de Boto

Ele se apresentou acompanhado de um advogado, por volta das 7h de hoje, prestou depoimento e foi encaminhado para o exame de corpo de delito, na Polícia Técnico-Científica do Amapá (Polietc). Em seguida, foi levado para a penitenciária.

O mesmo procedimento foi feito com o ex-deputado Antônio Feijão, que também cumpre prisão preventiva. Os dois são apontados pela PF e MPF como chefes de uma organização criminosa que teria montado um esquema de propinas na Agência Nacional de Mineração (ANM) para beneficiar a Cooperativa de Garimpeiros do Lourenço (Cogal) e outros empresários no município de Calçoene. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!