PT pede retirada de candidata em enquete

Dirigentes afirmam que o PT não terá candidatos próprios ao Senado. Legenda faz parte do governo que terá Lucas e Fátima na disputa
Compartilhamentos

SELES NAFES
Representantes da direção do PT no Amapá solicitaram, informalmente, a retirada do nome de Anne Távora da relação de candidatos ao Senado que estão na enquete do portal SELESNAFES.COM. Por enquanto, o portal manterá a enquete como está.
Inicialmente, o portal selecionou 9 candidatos que haviam manifestado publicamente a intenção de concorrer. O Amapá terá duas vagas este ano. A inclusão do nome de Anne Távora, que chegou a disputar a direção do PT, em eleição no ano passado, foi feita pela própria pré-candidata, cerca de 1 hora depois de a enquete ter ido ao ar, nesta segunda-feira (26).
A retirada do nome dela não será feita por este portal. Primeiro porque não há um pedido oficial.
Apesar de o PT fazer parte do governo Waldez, que deve lançar os aliados Lucas Barreto (PTB) e Fátima Pelaes (MDB) como candidatos ao Senado, Anne articula apoio interno dentro da legenda, mesmo tendo poucas chances. Portanto, ela tem o direito de pleitear a vaga.
Hoje, o PT é comandado por Antônio Nogueira mesmo cumprindo pena em prisão domiciliar. Ele foi condenado a mais de 7 anos por participação em fraude na emissão de carteiras de habilitação.
A outra corrente, comandada por Joel Banha, também não apoiará candidato interno ao Senado. Anne Távora pertence a uma terceira e pequena corrente do PT.
“A prioridade nacional do partido é a eleição do Lula e de deputados federais. Aqui no Amapá um dos nomes que estão trabalhando é da Dora Nascimento (ex vice-governadora do Estado)”, confirmou Banha.
EM TEMPO: Representantes do Podemos, antigo PTN, também solicitaram inclusão do nome do pastor Guaracy Jr na enquete. Apoiadores e pessoas ligadas ao grupo dele afirmaram que ele também será candidato ao Senado. Atualização feita às 11h20min.
VOTE AQUI

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!