Volume de chuvas para esta quarta é 3 vezes maior que o esperado

Eram esperados 25 milímetros de água, a previsão, agora, subiu para 70 milímetros até o fim do dia.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O volume de chuva que cai em Macapá desde a noite de terça-feira (20) não foi previsto pelo Núcleo de Hidrometeorologia e Energia Renováveis do Amapá (NHMET). De acordo com a previsão da entidade, eram esperados 25 milímetros de água para a capital. A previsão, agora, subiu para 70 milímetros até o fim do dia.

O que aconteceu, segundo o meteorologista Jeferson Vilhena, do NHMET, é que o sistema que provocava chuvas nos municípios litorâneos do estado, que vai de Oiapoque à região do Bailique, se encontrou com o que vinha para Macapá causando um volume inesperado de chuvas.

Centro de Macapá ficou alagado Fotos: Carlos Matias

“Os dois sistemas se englobaram. Eles cresceram demais e um acabou absorvendo o outro, o que provocou essa pancada rápida nestes horários [de 9h às 11h]”, explicou o meteorologista.

Com isso, o volume de chuva que era esperado para esta quarta-feira em Macapá triplicou, e, até o fim do dia, segundo Vilhena, são esperados mais 20 milímetros de água.

A previsão para quinta-feira (22) é deque o mesmo sistema ocorra na região litorânea do estado, mas, o meteorologista não descarta a possibilidade de ocorrer novamente muita chuva na capital.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!