Alagamentos pós chuvas impedem moradores de sair de casa no Buritizal

População diz que o problema é uma das saídas de água do canal, que está obstruída por mato e lixo.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Toda vez que chove, os moradores da passarela Guaranis, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, ficam sem ter como sair de casa. Eles dizem que o problema é uma das saídas de água do canal, que está obstruída por mato e lixo.

O trecho que apresenta maior problema, segundo os moradores, é na entrada da avenida que antecede o acesso à passarela. Quando chove, o local fica alagado. Algumas vezes, a água chega a invadir as casas, dizem.

Água chega a invadir as casas Foto: André Silva

Gelma Pereira da Silva Rodrigues, de 37 anos, disse que quando chove, a água desce para a cabeceira da ponte, provocando alagamento.

“Eles [prefeitura] fizeram um trabalho no trecho entre Santos Dumont e Hildemar Maia, e não fizeram aqui. Quando chove, fica impossível até levar nossos filhos à escola, por causa do risco de doenças”, falou a moradora.

Mateus Silva, de 25 anos, disse que há promessas de limpeza para o local. Ele acredita que o serviço vai ajudar no escoamento da água.

“Isso é um terror para a população. O secretário já veio aqui, o prefeito já veio aqui e prometeu que iria fazer a limpeza desse canal, e não fizeram”, reclamou.

Casa invadida pela água da chuva Foto: André Silva

Segundo o morador, a população chegou a propor para à prefeitura uma parceria para a retirada do lixo, mas, até o momento, não houve resposta.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) informou que vai enviar uma equipe ao local para analisar a situação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!