Ex-comandante da PM deve ser o novo secretário de Segurança do AP

Coronel Carlos Souza aceitou convite do governador Waldez Góes (PDT) feito neste sábado, 17
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-comandante geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Carlos Corrêa Souza, de 52 anos, deverá ser o novo secretário de Segurança Pública do Estado. A informação ainda não é oficial, mas o portal SELESNAFES.COM apurou que ele teve uma reunião na manhã deste sábado (17) com o governador Waldez Góes (PDT), que fez o convite. O militar aceitou a proposta.

O coronel entrou para a reserva remunerada no início do ano passado depois de 27 anos na Polícia Militar e 4 anos no Exército. Formado em gestão integrada de segurança pública, ele comandou a PM do Amapá entre 2015, 2016 e começo de 2017.

Na PM, se notabilizou por ter priorizado investimentos em logística dos batalhões e qualificação, e saiu para a aposentadoria bem avaliado internamente pelo governo.

Ainda não há uma data para a posse do novo secretário. Por enquanto, continua na pasta o delegado e deputado estadual Ericláudio Alencar, que deve pedir exoneração até o dia 7 de abril, data limite para desincompatibilização de gestores que pretendem disputar as eleições. 

Foto: Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!