Reformas e falta de merenda adiam início das aulas em Santana

Previsão é de que o calendário inicie no dia 20 de março.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

As aulas na rede municipal de ensino de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, ainda não começaram. A previsão é de que o calendário inicie no dia 20 de março. O atraso tem a ver com reformas inacabadas e falta de merenda escolar nas instituições.

“Ainda não começou devido a reparos nas edificações, limpeza e contratos que ainda estão em andamento. Não vai haver prejuízo à sociedade, porque o calendário já está fixado em nosso cronograma”, informou a secretária de Educação de Santana, Carmem Queiroz.

Escolas estão fechadas no município Foto: Fernando Santos

O atraso no calendário escolar virou discussão na Câmara de Vereadores de Santana. O vereador Rarison Santiago (PRP) disse que vai participar a situação ao Ministério Público Estadual (MP).

“Nós temos que buscar a solução disso. Nossos estudantes não podem ser prejudicados. Recebemos, aqui na câmara, pais de alunos bastante chateados com essa falta de compromisso com a educação municipal. Estamos entrando com requerimento pedindo explicações à prefeitura”, falou o vereador.

Vereador Rarison Santiago Foto: Fernando Santos

Entre as escolas mais prejudicadas no município, está a Angelo Biragui, que fica no bairro Paraíso. A instituição atende a estudantes do ensino fundamental, e, uma obra de reforma e ampliação iniciada em 2014, está emperrando a retomada das atividades. Os serviços estão paralisados.

Os trabalhadores na obra dizem que a falta de repasses financeiros pela prefeitura está atrasando os serviços. A informação não foi confirmada pelo secretário de Obras de Santana, Juscelino Alves.

“Já notificamos a empresa duas vezes. Houve a falta de cimento, e vamos buscar finalizar essa obra. Se os funcionários dela estão sem pagamento, o problema é da empresa, e não nosso. A prefeitura não está em atraso com a empresa”, disse Alves.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!