Soldado que denunciou suposto assédio sexual enfrenta processo de deserção

De acordo com a portaria do Corpo de Bombeiros, a militar se ausentou do trabalho sem explicações.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) instaurou um processo de deserção militar contra a soldado Karla Samara Costa dos Santos, que denunciou ter sido vítima de suposto assédio sexual na corporação. De acordo com a portaria do CBM-AP, a militar se ausentou do trabalho sem explicações.

Segundo o presidente do processo de deserção, capitão José Barbosa Ramos, a soldado estava lotada no Gabinete de Segurança Institucional, mas deixou de ir ao trabalho e não apresentou justificativa.

“Chegou o ofício na corregedoria, e nós temos uma assinatura que entendemos ser o recebido dela. Ela figura como ausente, no momento. Ela ainda não é desertora”, falou o capitão, que não soube precisar o período exato da ausência da soldado.

Presidente do processo de deserção, capitão José Barbosa Ramos Foto: Cássia Lima

O capitão Ramos explicou que a partir da data de publicação da portaria, a militar tem 8 dias para se apresentar presencialmente no recursos humanos do Corpo de Bombeiros. O prazo termina no sábado (24).

Após esse prazo, segundo o artigo 187 do Código Penal Militar, a soldado pode ser considera desertora podendo inclusive ser presa. O artigo tem como prerrogativa os princípios do militarismo e do juramento.

“A gente já foi à casa dela, mas não conseguimos encontrá-la. O advogado dela disse que ela iria se apresentar há uns dias, mas, até agora, não tivemos resposta. Recebemos um atestado dela, e estamos fazendo novas diligências para averiguar se esse atestado foi homologado no Centro de Saúde da corporação”, disse o capitão.

Atestado apresentado pela soldado Karla Samara

A reportagem do portal SELESNAFES.COM entrou em contato com a militar, que prometeu se pronunciar por meio do seu advogado. Parentes dela chegaram a enviar uma cópia do atestado que teria sido apresentado ao Corpo de Bombeiros, mas, até esta publicação, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa da soldado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!