Vítimas de incêndio no Mercado de Oiapoque receberão linha de crédito especial

Afap ofertará financiamentos com período de carência e taxa de juros diferenciados
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os comerciantes vítimas do incêndio ocorrido no último dia 8, no Mercado Municipal de Oiapoque, município a 590 quilômetros de Macapá, receberão da Agência de Fomento do Amapá (Afap) uma linha de crédito diferenciada para recuperar seus negócios. 

Mais de 60 estabelecimentos foram atingidos pelo sinistro. mercadorias foram queimadas ou comprometidas, como uma farmácia que  não chegou a ser atingida diretamente pelas chamas, mas perdeu os medicamentos em razão da elevação de temperatura a que eles foram submetidos.

A partir de quinta-feira (15), a Afap estará na Agência Super Fácil de Oiapoque realizando atendimentos individuais. A linha de crédito ofertada pela agencia de fomento do Estado terá o período de carência e taxa de juros diferenciados em relação a outros financiamentos.

Incêndio destruiu mais de 60 estabelecimentos comerciais. Fotos: Humberto Baía

Normalmente, a Afap trabalha com uma carência de 75 dias. Mas, neste caso, especificamente, os empreendedores terão seis meses para começar a pagar o financiamento, que poderá ser liquidado em 36 vezes a partir do pagamento da primeira parcela. A taxa de juros é a mais barata da Afap: 2%.

“Estas condições valem para todos os empreendedores que foram prejudicados no sinistro, independentemente de serem Pessoas Físicas, MEI [Micro Empreendedor Individual] ou ME [Micro Empresa]. Eles perderam tudo, estão sem nada. Vamos ajudá-lo a recomeçar”, destacou o diretor-presidente da Afap, Francisco Assis.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!