CEA religa energia em prédios da prefeitura de Santana

Prefeitura quer agora que a CEA repasse ao município a taxa de iluminação pública, já que o serviço foi municipalizado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) religou a energia dos prédios da prefeitura de Santana depois que o município renegociou as dívidas. Segundo a chefia de gabinete do prefeito Ofirney Sadala (PHS), houve falha de servidores da gestão no controle das despesas da prefeitura.

“Houve uma transição com a troca dos profissionais da Coordenadoria de Assistência Financeira (CAF), e com essa troca houve um pouco de desentendimento entre as equipes e nós falhamos. Reconhecemos a nossa falha”, ponderou o chefe de gabinete da prefeitura, Ailton Ferreira Figueiredo.

Teatro Municipal foi um dos alvos. Fotos: Fernando Santos/Central de Comunicação

Os cortes foram efetuados na quarta-feira (25) em pelo menos cinco prédios da prefeitura, incluindo o Teatro Municipal e a Casa Brasil, onde funciona o projeto Universidade Aberta. 

As equipes só não cortaram a energia da Rede de Frios, onde ficam vacinas e a merenda escolar, por uma questão de bom senso.  A prefeitura não informou as condições da renegociação dos débitos.

Iluminação pública

Até agora, a prefeitura de Santana não recebeu a taxa de iluminação pública para que o serviço seja efetivado de fato na cidade. Uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (26), entre a CEA e a prefeitura, vai discutir o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!