Foragido, ex-detento e menor são presos com armas e drogas

Dupla presa com moto roubada disse ao Bope que homem com mandado de prisão em aberto era mandante de roubos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou na tarde de quarta-feira (25), na zona norte de Macapá, a prisão de três indivíduos por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e usando uma moto roubada. Entre eles, está um foragido.

A abordagem a dois suspeitos em um moto, modelo Biz, na Aveniad Carlos Almeida de Souza, por volta das 15h30, no Bairro Jardim Felicidade I, acabou se desdobrando na constatação da série de atos criminosos praticados pelo grupo. 

Ermeson Ferreira Barbosa, de 23 anos, acompanhado de um menor de 17 anos de idade, foram interceptados pela equipe de policiais que realizava ronda na área. Os militares logo confirmaram que a moto utilizada pela dupla havia sido roubada no dia anterior no Bairro Araxá, na zona sul da capital. Em revista aos infratores, foram encontradas duas armas de fogo com cada um, calibres 32 e 22.  

Ex-detento e menor confessaram prática de roubos. Fotos: Olho de Boto

A dupla informou aos policias do batalhão que um rapaz de nome Alan tinha fornecido o armamento para que cometessem roubos pela cidade. Eles informaram também uma residência onde o mandante estaria. De acordo com o subtenente Willian Leite, o Bope então acionou apoio da Equipe Choque, acompanhada do canil para fazer a diligência na casa indicada.

Ao adentrar no local, os militares encontraram em um dos cômodos o homem identificado como Alan Marques de Souza, de 31 anos. Contra ele, foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto. Com ajuda do cão farejador foram achadas 25 porções de substância entorpecente, supostamente cocaína.

Na casa do suposto mandante, drogas foram encontradas

 

Subtenente Willian Leite: Choque e canil acionados

Ao realizar levantamento sobre os outros dois detidos, a polícia descobriu que Ermeson Ferreira Barbosa tinha acabado de sair da prisão e tinha prisão por vários outros crimes, como roubos, furtos e homicídio. o menor também já havia sido recolhido em outras ocasiões, como na semana passada onde foi detido portando um revólver 38. 

“Eles responderão pelos seguintes: porte ilegal de arma de fogo, tráfico de droga, cumprimento de mandado de prisão, além da moto roubada”, disse o subtenente do Bope.

Moto apreendida havia sido roubada no dia anterior

Os adultos foram conduzidos para o Centro Integrados de Operações em Segurança Pública do Pacavol (Ciosp) e o menor para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!