Cemitério é limpo para receber 20 mil visitas no Dia das Mães

Mais de 40 homens fizeram serviços de capina, roçagem, poda e remoção de lixo.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O cemitério São José, localizado no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, recebeu neste sábado (21), um grande mutirão de limpeza para preparar o espaço para o Dia das Mães. Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), durante o feriado são esperados mais de 20 mil visitantes.

O mutirão deste sábado mobilizou mais de 40 homens para serviços de capina, roçagem, poda de árvores, remoção de lixo dentro do cemitério e varrição. De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, os titulares dos lotes precisam criar o hábito de zelar pelas sepulturas.

Mais de quarenta homens trabalharam no mutirão Foto: Cássia Lima

“A limpeza das sepulturas é de responsabilidade dos titulares. Mas, muitos abandonam os lotes. Hoje estamos fazendo um trabalho preventivo para evitar acúmulo de lixo e entulho. Pedimos ajuda de todos para a manutenção do espaço”, disse.

O cemitério São José foi criado em 1955 e possui 20 mil lotes e 60 mil sepultados, aproximadamente. É o maior cemitério de Macapá e concentra o maior número de visitantes.

Foram serviços de capina, roçagem, poda de árvores, remoção de lixo dentro do cemitério e varrição Foto: Cássia Lima

A Semur orienta para que as construções e reformas de sepulturas sejam realizadas até as 18h do dia 11 de maio. Depois disso, o cemitério receberá retoques finais para o feriado. A limpeza também se estenderá para os outros cemitérios da capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!