Fracasso de Abdon fortalece indicação de Vedovelli como vice de Davi

Bem avaliada na prefeitura, a ex-secretária de Saúde pode ser confirmada em evento político ainda no mês de abril
Compartilhamentos

SELES NAFES

Se o “vento” não mudar de direção, a ex-secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, poderá ser confirmada como pré-candidata a vice na chapa de Davi Alcolumbre ao governo do Amapá, na eleição de outubro.

A indicação ficou mais provável depois que o deputado federal André Abdon, principal liderança do PP, não conseguiu emplacar a esposa dele para a vaga. O parlamentar chegou a articular a indicação com o apoio de aliados, mas a estratégia não deu certo por uma simples razão: ela é uma indicação pessoal do prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE).

Apesar do fracasso, o acordo no arco liderado pelo DEM está mantido: ou seja, sairá do PP a indicação do vice. Silvana Vedovelli, inclusive, se desincompatibilizou do cargo de secretária de Saúde, na semana passada, justamente esperando por esse cenário. 

Vedovelli em inauguração de UBS reestruturada: bem avaliada. Foto: Arquivo/SN

Vedovelli deixou a Semsa bem avaliada, internamente, depois de comandar um longo e complexo programa de reformas e reestruturação da rede municipal de saúde.

Convenções

Este ano, as convenções partidárias serão realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Somente nesse período é que o nome poderá ser confirmado oficialmente.

No entanto, há a possibilidade de um anúncio político ser feito ainda em abril, no evento de lançamento das pré-candidaturas de Davi Alcolumbre e do senador Randolfe Rodrigues (REDE), à reeleição.

O grupo estuda a possibilidade de realizar um único evento para a marcar o lançamento simultâneo dos dois projetos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!