Mais de 200 unidades são entregues para beneficiários no Macapaba II

Contemplados tem um mês para realizar mudança
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foram entregues para beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida 231 chaves de unidades habitacionais do Conjunto Macapaba II, nesta sexta-feira (13). Além das chaves, os contemplados assinaram contratos, termos de doação e realizaram vistoria nos imóveis.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) entregou residências para moradores de áreas de risco, mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência. Outro grupo de beneficiários é integrado por vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro e famílias que moraram próximo ao Canal do Jandiá; área do “Zeca Diabo”, no bairro Pedrinhas e no bairro Ipê.

“Esse momento é importante para que as pessoas façam a conferência e ter conhecimento da condição em que está recebendo o imóvel. Estamos aguardando até o final do dia, as pessoas que por algum motivo perderam o horário e que tiveram dificuldade para acessar a lista pela internet”, frisou a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Nazaré Farias.

Novos moradores do conjunto fizeram vistoria nos imóveis. Fotos: Maksuel Martins (Secom)

Após a assinatura dos contratos, os novos moradores têm trinta dias para fazer a mudança, quando deverá ser paga a primeira prestação do imóvel, através de boleto bancário emitido pela Caixa Econômica Federal (CEF), agente financiador do programa.

As unidades habitacionais que estão ocupadas por pessoas de forma irregular, foram notificadas na quinta-feira (12) a deixar os imóveis espontaneamente até o próximo domingo (15). Se não saírem, a Justiça Federal vai proceder com uma ação de desocupação imediata e com força policial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!