MP eleitoral arquiva denúncia contra servidor com pretensões políticas

Denúncia anônima afirmava que o funcionário estava cometendo propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais
Compartilhamentos

SELES NAFES

O Ministério Público Eleitoral (MPE) arquivou denúncia contra um servidor do Ministério Público Estadual do Amapá, acusado de vincular sua imagem a ações do MP com o objetivo de fazer propaganda eleitoral antecipada.

A informação apurada pelo MPE era de que o servidor vem usando suas redes sociais para associar sua imagem a projetos sociais do MP estadual.

A procuradora Nathália Pereira, no entanto, não viu nenhuma irregularidade do pré-candidato a deputado estadual.

“Com exceção da imagem com gestores e da divulgação do evento, as demais fotos promovem a imagem do servidor, sem, contudo, haver conotação eleitoral na promoção ou referência ao pleito vindouro”, avaliou.

A pessoa que fez a denúncia ao MPE também afirmou que o servidor usava frases de efeito nas postagens que também deixariam claras as suas intenções eleitorais. Esse argumento também não foi acatado pela procuradora.

“(…) Legendas colacionadas aos autos não demonstram de forma inequívoca a finalidade eleitoreira das publicações, pois não se verifica a relação da promoção pessoal do servidor com o pleito vindouro ou mesmo sua pré-candidatura”.

Contudo, ela sugeriu que, internamente, o MP estadual apure se a conduta do servidor é adequada.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!