Plano de saúde: aumento do Geap será discutido no Senado

Evento vai ser presidido pelo senador Randolfe Rodrigues, que considera abusivos os reajustes.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma audiência pública agendada para o dia 24 de abril, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado, vai discutir o aumento no valor do plano de saúde Geap.

O evento vai ser presidido pelo senador Randolfe Rodrigues, que considera abusivos os reajustes dos últimos três anos. O senador amapaense fez o requerimento solicitando a audiência no mês passado, e convocou o presidente do Conselho de Administração do Geap, Marcus Vinícius Severo, para dar explicações sobre os reajustes.

Audiência será presidida pelo senador Randolfe Rodrigues Foto: Arquivo

Segundo Randolfe, levantamento mostra que o aumento nos três anos chegou a 80%, número superior à inflação, que foi de 11% entre 2016 e 2018.

O levantamento detalha que em 2016, a inflação foi de 6,2% e o reajuste chegou a 37,5%; em 2017, o reajuste foi de 23,44% para uma inflação de 2,9%; e em 2018, houve aumento de 19,94% para uma inflação estimada em 2,8%.

O senador falou que o plano de saúde também está sendo acusado de abusar na cobrança da coparticipação, valor pago pelo usuário sobre os procedimentos e exames. Conforme Randolfe, o percentual de aumento nesse caso foi de 30%, provocando, em alguns casos, a duplicação do valor da parcela.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!