PM procura homem que atira em cachorros de rua

Segundo a polícia, o criminosos feriu animais a tiros por dois dias seguidos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar do Amapá está compartilhando nas redes sociais um pedido para que a população denuncie um homem que está disparando tiros em cachorros nas ruas de Macapá. Foram duas ocorrências em dois dias seguidos.

Os dois casos ocorreram no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste. A primeira ocorrência foi registrada no domingo (21), quando uma dona de casa procurou o batalhão para relatar que o cachorro da família havia sido atingido por um tiro. Houve diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado. 

O último caso ocorreu na segunda-feira (22), perto da Feira do Igarapé das Mulheres. Testemunhas relataram que o atirador estava dirigindo um Corsa preto. O tiro, no entanto, não foi fatal.

O animal foi socorrido por moradores que procuraram a PM.  

“Uma senhora viu o cachorro agonizando e o levou até nosso batalhão. Por sorte tivemos condições de ajudar. O canino já passou por cirurgia e vai se recuperar”, comentou o tenente Marcelo Moraes, do 6º BPM.

“O  tiro atingiu um animal, mas poderia também atingir uma criança, um idoso…”, ponderou o oficial. 

O cachorro não corre o risco de morrer, mas ficou bastante debilitado. Os policiais levaram o animal até uma clínica veterinária particular, que cobrou R$ 1 mil pelo tratamento. O pagamento foi feito pelos policiais.

Cachorro passou por cirurgia. Foto: PM

Duas pessoas já manifestaram intenção de ficar com cachorro assim que ele receber alta da clínica. 

Segundo o tenente Marcelo Moraes, é provável que o criminoso esteja usando um revólver calibre 22  para ferir os animais de rua. O crime é de maus-tratos. A pena varia de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!