Quinto envolvido na morte de policial civil morre em confronto com a Rotam

Alexsandro Lobato Leão era apontado como o mentor intelectual do crime que vitimou o policial.
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Alexsandro Lobato Leão, conhecido como “Binho”, de 25 anos, foi morto na noite de sexta-feira (20), segundo a polícia, ao resistir à prisão e confrontar com uma equipe de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam), no conjunto São José, zona sul de Macapá.

Alexsandro era apontado como o quinto elemento envolvido no latrocínio do policial civil Asplênio da Costa Ribeiro, de 52 anos, no dia 17 de abril, no Bairro Buritizal, zona sul. Segundo a polícia, Alexsandro estava foragido desde o dia do crime.

Asplênio foi morto com três tiros, ao reagir a um assalto em frente a um mercantil, por volta de 21h. Quatro pessoas estão presas pelo crime, e a quinta, Alexsandro, estava sendo procurada.

Alexsandro Lobato Leão, conhecido como “Binho”, tinha 25 anos Foto: Olho de Boto

De acordo com a polícia, Alexsandro foi localizado por militares do Bope, em um dos apartamentos do 4°andar do residencial. Ele resistiu à prisão, atirando contra os militares que revidaram. O criminoso foi baleado, e morreu.

A arma do criminoso e um colete balístico encontrado no apartamento onde ele estava, foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Alexsandro tinha várias passagens pela polícia, inclusive, por homicídio, em 2016. Em 2015, ele e um comparsa foram presos no estado do Amazonas, com arma de fogo, colete balístico e várias munições. A dupla era conhecida pela prática de arrastões (roubos).

“A ficha criminal dele era grande, constam diversos processos, inclusive, pelo menos dois homicídios qualificados e tráfico de drogas. Ele era apontado como o mentor intelectual no crime que vitimou o policial civil”, falou o tenente Hercules Lucena, do Bope.

Arma do criminoso e um colete balístico encontrado no apartamento onde ele estava Foto: Olho de Boto

Segundo ele, há registros de que na quinta-feira (19), Alexsandro estava escondido em uma casa no Bairro Zerão. Na sequência, ele deslocou-se para o conjunto São José.

“Ele estava se escondendo e, segundo informações, ele estava prestes a fugir para Breves [Pará]. Mas, ele tentou tirar a vida dos nossos policiais, e morreu”, falou o tenente.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!